terça-feira, 28 de agosto de 2007

Entre Estranhos

O espetáculo "Entre Estranhos" conseguiu "prender" a platéia. Digo isso, por conta das afirmações soltas que eu pude ouvir vindas da platéia. A cena de nu que abre a encenação é segundo o jurado Ubiratan Foina, a primeira em Guarujá depois de vinte anos. O tango dançado ao som de Ana Carolina no final, foi elogiado pelos jurados, um deles Marco França disse: "O tango foi lindo! Eu queria dançar um terço do que vocês dançaram". Mas também criticado. Segundo eles, embora tenha sido bárbaro, não "cabe" no contexto do espetáculo. Eu vejo como uma proposta ousada e sedutora. Sedutora porque realmente seduziu o público. E um grande desafio para os atores que tiveram que despir além das roupas, a vaidade e o pudor. Elogios aceitos e críticas bem vindas, só resta aguardar a premiação que acontecerá no dia 30, em cerimônia fechada para os grupos. Que vença o melhor, lembrando que o importante em um festival não é a competição, e sim a troca de experiências. (E acho que eu já disse isso!)

FICHA TÉCNICA:
Textos: Alex Moreira Carvalho
Elenco: Dina Alves, Luciano Costta, Patrícia Galvão.
Direção: Alcebíades de Nietzsky
Coreografia: Luís Bonelli

Contos extraídos do livro "Entre Estranhos". O espetáculo
mostra a realidade por todos maquiada diariamente. As manias e esquisitices que somente são mostradas quando pensamos que não há ninguém olhando. Somos todos estranhos e tão essencialmente iguais ao mesmo tempo.

Um comentário:

José Renato Salatiel disse...

O que faz da arte arte é esse feito de estranhamento, já diziam os formalistas russos.