segunda-feira, 28 de maio de 2007

Vale a pena!!

Dica valiosa!
acessem os links, pois tem muita coisa bacana.

Mostra de cenas

Não posso deixar de comentar a 10ª mostra de cenas no Teatro Procópio Ferreira ontem a noite. Quanta coisa legal, tinha até grupo de Peruíbe (se não me engano de cidade). Aliás, bom trabalho. Apesar da pouca experiência com os palcos, as turmas dos projetos sociais como o da Guarda Municipal, deram um exemplo de força de vontade e isso me cativou extremamente, adorei! Belíssimo trabalho do grupo experimental da Unaerp, "Somos TEU", que apresentou "O Navio Negreiro". E claro, dos ex-integrantes do "Grupo Redescobrir",(do qual eu participava) que juntos ou separados encenaram ao todo quatro ótimas cenas. E, vamos ao teatro!

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Reality blog

Só para esclarecer esse post, estou participando de um Reality blog e preciso escrever textos sobre temas pré-determinados.

Novo testamento

A faxina começa em casa. Como posso querer melhorar o mundo, se a minha casa é um verdadeiro caos. Se os meus filhos (que eu ainda não tenho), não se respeitam e não respeitam o próximo. Que valores eles terão se eu não lhes ensinar nenhum. A infância é um período de aprendizagem, onde os pais ajudam a construir o caráter de um futuro adulto. Se quero passar algum valor para o mundo, devo passá-los primeiro para os meus, que passaram para os seus e assim sucessivamente.
Mas como tudo na vida tem dois lados, é uma bonita filosofia, porém não atinge a todos. São excluídos aqueles que são rejeitados pelos pais e não conseguem um lar digno com amor, atenção e carinho. E quando crescem vivem às margens de uma sociedade que não tem intenção de acolher ninguém.
A realidade é triste e cruel. Nem todos, aliás, poucos tem oportunidade de ao menos tentar crescer e sobreviver dignamente. E outros não querem essa oportunidade, por preferir o ócio. Aqueles que tentaram fazer algo diferente, algo de bom, pagaram com a própria vida. E ainda assim, muitos não se intimidaram e continuam tentando. Se não atingem uma massa, mas se conseguem ao menos que alguém siga e passe adiante, já pode ser considerado que não foi em vão. Nada é em vão quando se tem boa vontade. O mundo não foi criado em um dia. Coisas boas demoram a acontecer, é preciso persistir.
Por isso, eu ainda acredito na frase que diz que se cada um fizer a sua parte, aos poucos tudo pode mudar. Nem todos tiveram uma estrutura familiar. Portanto, não adianta crucificá-los pelas suas atitudes, pois são vítimas. Claro, que há exceções. As punições porém, não tem dado exemplo, são falhas e beneficiam mais do que castigam. Sem falar nos privilégios. Então se não podemos contar com eles, vamos agir e fazer a mudança que irá beneficiar a todos.
O evangelho que escrevo, diz que cada um faça sua parte, começando no seu lar e no seu cotidiano, para depois levar para o mundo exterior. Eu procuro seguir o que acredito, e muitas vezes sou taxada de “puritana”, “careta”. E outros dizem: “Você não vai mudar o mundo”. Não me importo com os “apelidos”, e acreditem a minha persistência pode não mudar o mundo inteiro, mas melhora pelo menos o mundo a minha volta. E estou fazendo a minha parte!
A falta de atitude nos torna impotentes, mas o tempo de se pegar na mão e mostrar o caminho já passou. Todos podem e devem responder por seus atos, bons ou ruins. Ou melhor, pagar pelos ruins, e passar adiante os bons

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Corpo de Baile

Para quem gosta de espetáculos de dança, não pode perder a apresentação de "CHOROS E CLÁSSICOS", do Corpo de Baile de Mongaguá, que se apresenta nesta quinta 24 de maio às 21 horas, no Teatro Procópio Ferreira.
Os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro, em troca de um quilo de alimento não-perecível. O espetáculo será apresentado em dois atos, o primeiro será uma dramatização de dança contemporânea, ao som do chorinho e o segundo será uma encenação de uma peça clássica. Infelizmente, não poderei prestigiar, adoro musicais, mas não posso perder a aula de quinta na faculdade. Quem assistir por favor comente aqui, para que eu possa pelo menos saber como foi. E, vamos ao teatro!

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Homenagem

Hoje quero homenagear uma amiga, que também é atriz de teatro e também teve que adiar indefinidamente sua volta aos palcos. Falo de uma pessoa que admiro e que no dia 3 de maio, completou mais um ano de vida. Crislaine Fernandes, eu quero te dizer que:
Parabéns amiga pelo seu talento,
pelo seu carisma.
Continue trilhando com fé, os caminhos tortuosos da vida.
E lembre-se que após a tempestade,
O sol sempre volta a brilhar.
Você merece ser muito feliz.
Admiro principalmente sua força,
Mas cuidado com as ciladas da vida.
Preserve os amigos e coloque-se no lugar do próximo antes de julgá-lo.
Torço muito por ti.
Acredite, o teatro não acabou para nós!
Saúde, Amor, Paz e Sucesso!